quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Porquinhos da índia... vivem em gaiola?

     Nessa época do ano, infelizmente é comum que animais sejam dados como presentes, muitas vezes sem planejamento e sem pesquisa de ambas as partes - a que presenteia e a que é presenteada. 


     Espero que o vídeo acima ajude aos que pensam em ter ou presentear alguém com um porquinho da índia sobre um assunto básico: alojamento correto.

     A gaiola do vídeo é a gaiola de minha primeira porquinha da índia, a Panqueca. Ela veio como um presente inesperado de uma colega de trabalho, que sabia que eu amava animais. Acontece que eu não sabia nada sobre porquinhos da índia na época e, assim como a maioria das pessoas, aceitei as orientações de vendedores de pet shop. Felizmente eu realmente me apaixonei por porquinhos da índia, e ela não teve que passar muito tempo aí. Não medi esforços pra aprender os cuidados corretos e fazer as mudanças necessárias para dar a ela uma vida feliz. Hoje mantenho a gaiola para transporte ou quarentena, se necessário. Mas vez por outra me pego pensando no que seria de minha Panqueca com um dono que não tivesse por ela tanto amor e dedicação...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...