terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Fogos de Artifício - os animais não comemoram...

     O ano está acabando, pessoas estão celebrando, e os donos de animais estão se perguntando: como fazer meu porquinho da índia se sentir mais seguro?

     Fogos de artifício, assim como qualquer som estrondoso ou gritaria, não são nem um pouco divertidos para animais. Cães e gatos sabidamente ficam aterrorizados na virada do ano, por serem animais de audição extremamente apurada. Felizmente, para porquinhos da índia criados de forma adequada, em alojamento interno e seguro, isso não é tão traumático. Ainda assim, é incômodo e, ao passo que alguns praticamente não se incomodem, alguns podem ficar bastante assustados. 


     Providencie uma toca para seu porquinho da índia. Pode ser uma caixa de papelão, ou até mesmo uma pequena tenda de tecido, onde ele poderá se esconder caso sinta necessidade. Porquinhos da índia se sentem muito seguros em tocas.

     Minimize os efeitos dos sons. Feche as janelas na hora de maior barulho, e se possível deixe-os em um local da casa que tenha menos movimento neste horário.

     Minime os flashes de luz. Deixe a luz do ambiente acesa, assim os clarões dos fogos vindos de fora não parecerão tão evidentes, ou feche a cortina, se houver.

     Dê petiscos. Uma toca e petiscos, como uma verdura ou um pedaço da fruta preferida, o farão se sentir mais seguro.

     Se possível, esteja por perto. Seu porquinho da índia certamente se sentirá mais seguro tendo você ao lado dele. Você é um ponto de referência de segurança.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...