sábado, 17 de agosto de 2013

E-book: "Porquinhos da Índia - Guia de Informações e Cuidados Para Donos"

A história do e-book se confunde um pouco com a minha história com porquinhos da índia. Então, para quem ainda não me conhece, conto um pouco da minha história.


Em 2008, ganhei minha primeira porquinha da índia, a Panqueca. Ela veio como um presente de uma colega de trabalho. Embora ela estivesse bem intencionada, e soubesse que amo animais, o que ela me deu naquele dia foi uma grande responsabilidade: cuidar de um bichinho que eu mal conhecia.




Naquele mesmo dia, saí com a Panqueca numa caixa, rumo ao pet shop para comprar o que fosse preciso para ela. Como toda novata, segui as orientações e saí de lá com ração para coelhos e a maior gaiola que eles tinham! Achei que estava fazendo o melhor, para só depois descobrir o quanto eu ainda tinha a aprender...

Panqueca assim que chegou em casa... na gaiola "enorme" que o pet shop indica.
Naquela época, pouco se sabia e se divulgava sobre cuidados adequados e posse responsável de porquinhos da índia, e as poucas informações vinham de criadores, não de proprietários comuns. Então, pouco se falava sobre necessidades que são básicas: feno de capim, ração e verduras adequadas, alojamento espaçoso, companhia do mesmo sexo, perigos de crias... me custou bastante tempo no falecido Orkut, aprendendo como podia... pra que minha menina Panqueca tivesse uma vidinha mais digna: seu cercadinho de telas aramadas e companhia.

Foto mostrando a diferença do tamanho da "enorme" gaiola com o cercadinho apropriado para 2 porquinhos da índia, em fase de construção. 
Panqueca e Pantufinha, primeiro cercadinho com forração em soft.

Depois disso, enchi minha cara de coragem e me aventurei por algo que eu nunca me interessei muito: aprender inglês! Sim, porque se eu queria aprender de verdade, tinha mesmo é que ir onde tinha informação confiável. Muito do que aprendi veio do site e fórum Guinea Lynx, onde sou membro até hoje.



E de lá pra cá, as coisas só melhoraram para minhas porquinhas da índia.

Bom, por que eu contei toda essa história?

Eu sempre gostei muito de aprender, e a falta de informações corretas sobre porquinhos da índia era algo visível - e triste! Muita gente criava os porquinhos como orientado por criadores ou pet shops, e com isso a expectativa de vida - e a qualidade de vida - era muito, muito menor... embora tivessem boa vontade, faltava informação. E eu achava injusto que as pessoas tivessem que penar tanto pra conseguir saber o básico pros seus bichinhos.

Então em 2009 decidi começar a organizar as informações que eu já tinha, e pesquisar ainda mais para escrever um e-book gratuito e com informações confiáveis. 


É o "Porquinhos da Índia - Guia de Informações e Cuidados Para Donos".

Embora hoje seja bem mais fácil conseguir informações em português, sou grata que o livro ajudou e continua ajudando muita gente. Algumas atualizações precisam ser feitas, e planejo fazer isso através do site, que posso atualizar facilmente.

Já conhece o e-book? Se ainda não conhece, é só baixar gratuitamente!


Que seu porquinho da índia tenha uma vida longa, saudável e feliz!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...