sábado, 10 de agosto de 2013

Devo ter um porquinho da índia?

Muitas pessoas deixam-se levar pelas emoções ao pensar em ter um novo bichinho em casa... e com isso acabam tendo algumas surpresas ao lidar com o novo pet. Em outros casos, o bichinho chega como um presente de alguém bem intencionado, mas que não pesou tudo o que seria necessário para o bem estar do novo bichinho. No caso dos porquinhos da índia, muitos novos donos surgem cheios de dúvidas de cuidados, comportamento, por serem animais menos conhecidos... 

Então, o que pensar antes de decidir ter um porquinho da índia?




1. Estilo de vida: Você conseguirá dedicar tempo todos os dias ao seu porquinho da índia?

2. Porquinhos da índia são animais sociáveis,que precisam de companhia de outro porquinho (do mesmo sexo) e de um alojamento de tipo e tamanho apropriado. Você entende isso e tem espaço suficiente para eles?

3. Terá tempo para a limpeza diária do cercado e utensílios, e em prover alimentação correta?

4. Porquinhos da índia são roedores. Você entende que a casa dele deve ser "à prova de dentes" e vê a possibilidade de que ele venha a danificar algo em sua casa? Sabe que eles possuem 20 dentes que crescem continuamente e que, diferentemente de outros roedores, precisam de feno/capim o tempo todo?

6. Alguém em sua casa tem alergia? Leve sua família ao local de onde adotará seus porquinhos, para que tenham contato com os porquinhos da índia antes de decidir ter um ou mais em casa.

7. Você possui outros animais, como cachorros ou gatos? Seja prudente, porquinhos da índia naturalmente têm medo de cachorros, e fazem bem! Cachorros normalmente são agressivos com roedores. Gatos também podem não ser amigáveis. Você terá de manter seu porquinho da índia em segurança.

8. Custo: O preço do porquinho da índia e do alojamento é só o começo. Você terá de gastar com comida, forração, veterinário especializado, além de outros gastos que podem surgir.

9. O mais importante: você está disposto a dedicar seu tempo e amor a um porquinho da índia? Está disposto a aceitar a responsabilidade de cuidar de um ser que dependerá somente de você para viver bem, saudável e feliz?

Após considerar estas questões, você está apto a decidir de modo responsável em ter um porquinho da índia!


Veja o vídeo abaixo para entender melhor:
(Vídeo do canal Kazoku Pig)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...