domingo, 11 de agosto de 2013

Alojamento

Qual o melhor alojamento para um porquinho da índia? 




Se você respondeu "gaiola", infelizmente a resposta está errada...

Mas para entender, primeiro, é importante saber de quanto espaço seu porquinho da índia vai precisar, no mínimo (lembre-se: quanto mais espaço, melhor!)

Tamanhos adequados de alojamento para porquinho da índia


Clique na imagem para ver maior! 

Sendo assim, qual a melhor opção?
Um cercadinho de telas aramadas!




Os cercadinhos de telas aramadas são a melhor opção custo-benefício. As telas permitem que o dono monte o cercadinho em diversos tamanhos e formatos. As telas são conectadas uma a outra com conectores próprios (fita hellerman pode ser usada em alguns casos). As telas aramadas podem ser encontradas em lojas de artigos para lojistas. São normalmente utilizadas por lojistas para montar balcões de roupas em lojas.

Veja aqui uma comparação entre uma gaiola (tipo coelheira, que os vendedores insistem em dizer que são grandes) com um cercadinho de telas aramadas de tamanho apropriado: (foto de Atlanta Metro Guinea Pig Rescue reproduzida com autorização)



A legenda diz: "Onde você gostaria de viver? Aqui? (gaiola) Ou aqui? (cercado)". Lembre-se de que porquinhos da índia precisam de espaço e companhia. Se não é possível providenciar as necessidades básicas para um porquinho da índia, considere adquirir outro tipo de roedor que possa viver sozinho e em espaço menor.

Caso não encontre as telas em sua cidade, uma ótima opção é comprar telas próprias para cercadinhos pela internet.

Outras opções de alojamento:

* JAMAIS use gaiolas de hamster ou de outros pequenos animais, nem tampouco aquários!


Gaiolas: Mesmo as maiores gaiolas vendidas comercialmente (conhecidas como "coelheiras") ainda são muito pequenas para porquinhos da índia! Se seu porquinho viver em um espaço restrito, ele estará propenso a desenvolver pododermatite, obesidade, impactação intestinal (machos adultos) entre outros problemas. Além disso, um espaço pequeno não permitirá que você tenha 2 porquinhos. Lembre-se: porquinhos vivem mais felizes e saudáveis com companhia. A melhor companhia para um porquinho da índia é outro porquinho do mesmo sexo.


"Mas o moço do pet shop disse que essa gaiola de coelho era boa..."alguns dizem - esqueça o que o moço do pet shop disse. O trabalho dele é vender, e infelizmente nem sempre vão te vender o que é melhor pro seu animal. Seja um dono consciente! Porquinhos da índia não devem viver em gaiolas coelheiras. 


Viveiros Externos: Porquinhos da índia são bastante sensíveis a variações de temperatura. Tanto o frio como o calor são potencialmente fatais para eles. Por esse motivo, o melhor lugar para seu porquinho da índia é dentro de sua casa. Além da temperatura, há outros motivos para isso. Dentro de casa há maior interação com seu porquinho. Você ficará mais atento quanto a problemas de saúde (porquinhos escondem sintomas de doença, por isso é tão importante captar pequenos sintomas logo de início). Dentro de casa seu porquinho também estará protegido contra eventuais predadores.
O USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) administra e faz cumprir a lei de proteção animal. Os criadores registrados de porquinhos da índia devem seguir seus regulamentos, entre eles regulamentos referentes a alojamento e cuidados. Algumas considerações importantes:

◘ Temperatura: A temperatura ambiente não deve ser permitida a cair abaixo de 15ºC nem superior a 30ºC.
◘ Ventilação: Deve prover ar fresco seja por meio de janelas, portas, aberturas ou ar condicionado, e deve ser ventilado de modo a minimizar correntes de ar, odores e condensação de umidade.
◘ Iluminação: Deve ser ampla, por meios naturais ou artificiais, ou ambos, de boa qualidade e bem distribuídas. Tocas devem ser colocadas de modo a proteger os porquinhos de iluminação excessiva.


◘ Tipo de Construção: O alojamento deve ser construídos de material plano substancialmente impermeável a líquidos e umidade. Isto significa que não devem ser utilizados alojamentos de madeira exposta.

◘ Outras espécies: Porquinhos da índia não devem ser instalados no mesmo recinto principal com quaisquer outras espécies de animais.

Para pensar: Após ler esta matéria, consegue imaginar uma forma segura de alojar seu porquinho da índia em área externa?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...